preloader

Midnal Certifica Primeiro Aeroporto das Américas em Segurança da Informação (ISO 27001)

Midnal Certifica Primeiro Aeroporto das Américas em Segurança da Informação (ISO 27001).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, foi certificada pela ISO 27001. O selo confere à concessionária reconhecimento internacional em gestão de Segurança da Informação e reforça o compromisso com a segurança das informações e proteção de dados. Os aeroportos de Brasília e Natal, ambos administrados pela Inframerica, foram os primeiros terminais aéreos do Brasil e nas Américas a conquistarem a certificação que garante, com avaliação independente, a eficiência dos processos de segurança das informações.

A certificação chancela as ações realizadas pela concessionária em implementar controles para gerenciar riscos de segurança da informação e proteger a confidencialidade, integridade e disponibilidade de dados essenciais ao negócio.

Para receber o selo o Aeroporto precisou se adequar às exigências da norma e durante um ano foram analisados diversos departamentos. Depois destes estudos e da implementação de um padrão de segurança, foi feita uma auditoria minuciosa que atestou o padrão de segurança da Informação alinhado as práticas mundiais. Entre as mudanças realizadas pela concessionária está a implementação de uma ferramenta que monitora e audita proativamente incidentes de segurança em tempo real, além de permitir o acompanhamento e gestão de todos os servidores, computadores e dados da empresa.

A busca pela certificação foi também faz parte de um processo de adequação a Lei de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor em setembro de 2020.

O gerente de Tecnologia da Informação da Inframerica, Diego Teixeira, conta que a concessionária vem investindo tanto na segurança dos sistemas do terminal aéreo quanto no tratamento e sigilo das informações e dados pessoais que o aeroporto tem acesso. “Receber o ISO 27001 é como ser certificado com a ISO 9001 que chancela a gestão de Qualidade de uma empresa. Um selo tão importante quanto. Na era digital e com as diversas tecnologias existentes para melhorar a experiência do passageiro os dados precisam ser tratados com cuidado. Não só as informações pessoais, mas informações estratégicas de negócios. E nós estamos trabalhando para melhorar cada vez garantindo a integridade e o sigilo das informações dos nossos aeroportos”, explica.