preloader

Midnal Certifica a 3ª empresa da América Latina na ISO 22301 (Gestão de Continuidade)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Midnal auxilia empresa do ramo inspeção e vistoria veicular de Belo Horizonte a conquistar certificação da ISO 22301, que garante a aderência aos requisitos de continuidade de negócios para seus processos estratégicos em casos de incidentes ou desastres.

A Midnal foi responsável pelas auditorias internas e avaliações. Entre as avaliações estão: análise de riscos operacionais, análise de impacto nos negócios, avaliação de vulnerabilidades e ameaças, planos de continuidade de negócios, estratégia de recuperação etc. Durante este período, foram realizadas diversas simulações e ajustes para melhorar a eficiência operacional em toda a companhia.

Entre as melhorias estão treinamentos de crise, procedimentos de recuperação, aumento da resiliência operacional, comunicação aos clientes, entre outras.

A gestão de continuidade auxilia o empresário a compreender o impacto de cada risco em seu negócio e se preparar da melhor maneira para o gerenciamento deste risco com todos os processos e planos de contingência necessários. Além disso, eleva o nível de confiança de acionistas, parceiros, clientes e funcionários, garantindo que as indisponibilidades dos serviços sejam mitigadas e sua recuperação ocorra no menor tempo possível. A prática já é comum em países estrangeiros, principalmente nos que sofrem catástrofes naturais com maior frequência. Entretanto, a certificação não se restringe a estes eventos, pois prevê também a permanência dos negócios em casos de crises financeiras.

“Com a ISO 22301, a empresa fortalece a sua governança corporativa e demonstra o compromisso sustentável e responsável com seus clientes e parceiros, tendo sempre a maior disponibilidade possível e oferecendo excelência em seus produtos e serviços. Com a garantia da continuidade dos negócios, a empresa assegura ainda mais a eficiência das transações, trazendo tranquilidade também ao membro mais importante desta cadeia mercadológica, o consumidor”, explica Sanclé Landim, CEO da Midnal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *